Dramaturgia Baiana

Elisio Lopes Jr.

Elisio Lopes Jr é Relações Públicas, pós-graduado em Potenciais da Construção e Manipulação da Imagem (FOTOGRAFIA,CINEMA, VÍDEO E MÍDIAS DIGITAIS) pela UFBA, mestre em Comunicação, Cultura e Sociedade pela UFBA (2009), pesquisador do Terceiro Setor, roteirista, diretor teatral e dramaturgo.

Como dramaturgo, já tem mais de 20 peças teatrais encenadas em todo o Brasil.

Como roteirista já assinou a autoria de vários curtas-metragens, dois programas para o Canal Brasil: Espelho e Parabólico. E integrou a equipe de roteiro do quadro O Curioso, no Fantástico da Rede Globo (2010), todos dirigidos por Lázaro Ramos. Assinou também o roteiro da temporada do programa Parabólico para o Canal Futura (2009).

Como produtor cultural coordenou o I, II e III Mercado Cultural Latino-americano, mais de 12 espetáculos teatrais. Criou e implantou projetos culturais como: Projeto PopulAção Cultural na Fundação Cultural do Estado da Bahia, Projeto Baixo Sul da Cultura Popular, entre outros.

Atua ainda no Terceiro Setor como Supervisor Artístico do Projeto PIM da Bahia, desenvolvendo ações estratégicas, roteiros e acompanhamento das montagens dos espetáculos e novos projetos.

Desde junho de 2009 é diretor de fomento e Promoção da Cultura Afro-brasileira na fundação Cultural Palmares, órgão vinculado ao ministério da Cultura do Brasil.

Obras

Voltar

Cultura e Cidade

A Cidade do Futuro, o filme

Márcio C. Campos 24/04/2018

Várias cidades do futuro foram erguidas no mundo desde que a sensibilidade moderna se estabeleceu: da italiana e renascentista Palmanova, com sua complexa combinação matemática originando uma...

Odoyá, receba o nosso lixo!

Cláudio Marques 08/02/2018

  Por décadas, eu frequentei a festa dedicada à Iemanjá no Rio Vermelho. Desde 1986, acho, de forma ininterrupta. Eu sou diurno e sempre cheguei cedo, por volta das cinco horas da manhã. Sol...

Assine nossa newsletter