Dramaturgia Baiana

admin-ajax

Luciana Comin

Luciana Comin é dramaturga, roteirista e atriz. Formada em interpretação teatral pela Escola de Teatro da UFBA, participou de mais de vinte espetáculos em Salvador. Em 2002, venceu o Prêmio Braskem de Teatro na categoria melhor atriz coadjuvante pela atuação no espetáculo Isto é Bom Demais!.

Como dramaturga, foi coautora do espetáculo Quem Conto Canta Cordel Encanta (vencedor do Prêmio Braskem de Teatro – melhor infanto-juvenil) e assinou a autoria de Amarescente (Contemplado com o Prêmio Miriam Muniz, da Funarte), do infantil Ora Bolas! (Indicado ao Prêmio Braskem como melhor texto de 2006 e vencedor na categoria melhor infanto-juvenil), Pra Não Esquecer de mim (vencedor do Prêmio Braskem na categoria melhor texto de 2006), dentre outros.

Trabalhou como roteirista nos programas Identidades e nas Reportagens especiais do programa Encenação, produzidos pela TV Anísio Teixeira.

Ganhou em primeiro lugar o Edital Textos Dramatúrgicos (Funceb 2010), com Céu de Maracangalha.

Mestranda em Artes Cênicas na área de dramaturgia, pesquisa a construção de uma narrativa transmídia voltada para o público infanto-juvenil.

É professora do projeto RETRATE INTERIOR (Requalificação dos trabalhadores de teatro do interior), no qual ministra aulas de História do teatro.

Dirige e é professora da empresa TECA TEATRO E OUTRAS ARTES, onde desenvolve trabalhos em arte com crianças e para crianças.

Obras

  • AMARESCENTE (2008)
  • PRA NAO ESQUECER DE MIM (2006)
Voltar

Cultura e Cidade

Sobre Platão e Jorge Luis Borges

Gil Vicente Tavares 29/09/2017

Pouca gente sabe, mas o Shazam da música que meu pai fez com Antonio Carlos & Jocafi, com o qual aprendeu-se a sorrir, era o cão de meus pais. Platão, meu cão, sorriu por cerca de 15 anos ao...

Parem! Vocês são pretos!

Cláudio Marques 02/09/2017

Final de tarde de um domingo em Venice Beach, Los Angeles. Verão, quente. Milhares de pessoas na avenida principal. Eu caminhava com meu pequeno Tião em uma rua paralela, fugindo de uma multidão...

O Brasil no escuro (II)

Ordep Serra 18/08/2016

Em artigo anterior eu falei que é preciso ser muito burro para acreditar na lenga- lenga de nossos governantes: acreditar que se dinamiza a economia cortando no orçamento verbas destinadas a...

chico science 50

James Martins 11/03/2016

[isso não passa de um post de facebook. mas como já sei que gil vicente ia reclamar, decidi postar aqui. dada a desimportância do texto, peço de antemão, perdão]: participei da transmissão do...

Assine nossa newsletter